4 de julho de 2010

Para ser salvo preciso ir a frente orar com o pastor ?


Para ser salvo preciso ir a frente orar com o pastor?


Com essa onda de "AVIVAMENTO", "MOVERES", "GANHAR", "CONQUISTAR", etc... a cidade, o país, o mundo para Jesus, os líderes das igrejas/denominações/ministérios, fazem as pessoas nos cultos, irem até a frente para orarem, ou melhor, repetirem com eles uma oração pré-fabricada que não passa de uma REZA (igual os católicos fazem) para aceitar, entregar suas vidas para Jesus. 

O ladrão na cruz nunca frequentou uma igreja e nem repetiu alguma oração pré-fabricada, no entanto foi salvo ao reconhecer-se pecador e pedir que Jesus se lembrasse dele.

Se ler o livro de Atos você encontra muitas histórias de conversões, e cada uma é diferente da outra. Portanto não existe uma fórmula ou um ritual para ser salvo. A questão é entre você e Deus somente.

A Palavra de Deus, a "Sã Doutrina" diz:

Rom 10:8-11 "Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, a saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido".

Você crê em seu coração que Jesus morreu para levar os seus pecados e ressuscitou para sua justificação (para você ser considerado justo e idôneo aos olhos de Deus)? É isso que importa. A realidade da sua fé interna você mostrará externamente confessando a Jesus como seu Senhor (seu dono) com sua boca.

Mas mesmo esse confessar com a boca pode variar de pessoa para pessoa, considerando que um mudo jamais será capaz de fazer isso e uma pessoa se afogando, que creia em Jesus enquanto se encontra debaixo d'água, não será capaz de dizer coisa alguma. Você acha que Deus iria condenar a pessoa porque nessa hora ela não conseguiu falar ou repetir uma oração tim-tim por tim-tim?

Lembre-se que Deus conhece os coração e sabe o seu pensamento antes de sua boca falar

Transformar a salvação de uma alma em um gesto como ir à frente em uma igreja, repetir uma oração inventada por alguém ou até mesmo se fazer membro de uma religião, uma denominação, é uma afronta a Cristo, que derramou seu sangue precioso para nos purificar de nossos pecados. Nossa salvação não está numa religião, numa denominação, numa oração ou em algum tipo de gesto, como ir à frente.

Também não depende de outra pessoa nos dizer se estamos salvos ou não. A salvação é uma questão pessoal entre você e Deus que é resolvida no momento em que crê em Jesus. Depois que você crê, é o próprio Senhor que dá a você a certeza de que está salvo. Se você acredita nas palavras de Jesus, irá acreditar nisto que ele diz sobre aquele que que OUVE, CRÊ, TEM, NÃO ENTRARÁ e PASSOU:

Jo 5:24 "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida".

Se prestar atenção nos verbos verá que ouvir e crer é algo que se faz agora. Uma vez tendo ouvido e crido no evangelho, o que acontece? Jesus diz que você TEM (veja que o verbo está também no presente, valendo para o momento em que a pessoa crê. Não se trata de "terá" a vida eterna no futuro, mas de algo que já se tem aqui e agora. O próximo verbo diz que você "não entrará" em condenação ou juízo no futuro, e o verbo seguinte deixa claro que ao crer aconteceu algo que mudou tudo: Você "PASSOU DA MORTE PARA A VIDA".

Leia mais aqui:

DECISIONISMO - Você sabe o que é? Já fez?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.