2 de agosto de 2010

A Bíblia tem resposta para tudo????

É um engano pensar que a Bíblia tenha resposta para tudo. Não tem, e nós mesmos ficaremos sem saber muitas coisas. Deus Se revelou a nós em Cristo, e isso é algo tremendo. Porém Deus não nos revelou todos os Seus planos e pensamentos, portanto não espere entender ou encontrar as respostas a essas perguntas.

Nossa maneira de pensar, raciocinar e analisar as coisas também está muito condicionada à esfera material na qual vivemos confinados. Como seria nossa forma de pensar se fossemos como os anjos? Será que teríamos um pensamento linear e racional? Percebe que nem mesmo somos capazes de imaginar como funciona o pensamento de alguém que não vive limitado a este cenário? O que pensar, então, dos pensamentos de Deus?

Tem pessoas que querem saber a resposta para tudo, para todas as dúvidas que possam existir, para saber responder a um ateu quando perguntar. Nem se preocupe com os ateus, porque o problema deles é de querer, não de saber. É preciso querer crer para depois saber, o que nos leva à fé: Heb 11:6 "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam".

Não se preocupe se não encontrar todas as respostas na Bíblia. Você não espera que um livro limitado a mil e poucas páginas tenha em detalhes cada pensamento e os planos de um Deus que não tem limites, não é mesmo? Nem mesmo o conhecimento ou pensamento humano caberia em um só livro, o que pensar de tudo o que pensa, sabe e quer o Criador do Universo!


Mas a Bíblia tem TUDO o que precisamos para conhecer a Deus, sermos salvos, vivermos uma vida agradável a Ele etc. Ela tem tudo o que precisamos para conhecer a Jesus, e nele enxergarmos a Deus. E o Espírito Santo que habita no crente lhe dá a capacidade de aceitar e entender o que Deus quer que ele entenda.

2Pe 1:3 "Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade [religião], pelo conhecimento daquele que nos chamou por sua glória e virtude"

Deus não deixou faltar a você o conhecimento de tudo o que diz respeito à vida e piedade, ou seja, não há desculpa para deixar de aceitar o que vem dEle sob a alegação de que falta informação. Além disso, em Dt 29:29 vemos que "as coisas encobertas são para o SENHOR, nosso Deus; porém as reveladas são para nós e para nossos filhos, para sempre".

A própria ciência, que vive tentando descobrir a origem das coisas, não será capaz de entender a Criação, pois é preciso fé para entender e aceitar isso como um fato. Heb 11:3 "Pela fé, entendemos que os mundos, pela palavra de Deus, foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente".

Se você tiver um filho, ele saberá muitas coisas a seu respeito, mas jamais será capaz de ler seus pensamentos ou conhecer todos os seus motivos. Há coisas que não revelamos aos outros porque simplesmente são coisas particulares. Com Deus acontece o mesmo, além de existirem coisas que, mesmo se reveladas, jamais entenderíamos por serem muito elevadas para nossos pensamentos.

João 20:29 "Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram!"


Editado do Site O que Respondi


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.