19 de agosto de 2010

Posso perder minha salvação?


A maioria dos crentes acredita que possam perder a salvação depois de crer no Senhor Jesus. Eles dizem que uma pessoa salva por Cristo pode perder a salvação, e afirmam que: "...a doutrina de que uma vez salvo, sempre salvo é anti‑bíblica. Do contrário, eu poderia negar a fé quando bem entendesse." Quanto à idéia de que uma pessoa possa negar sua fé, devo dizer que: se você realmente é nascido de Deus, Ele cuidará de você até o fim.

Embora infelizmente você e eu sejamos capazes de cair, pois "sete vezes cairá o justo, E SE LEVANTARÁ" (Pv 24.16), podemos descansar na certeza de que:
.
"o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à Sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ELE MESMO VOS APERFEIÇOARÁ, CONFIRMARÁ, FORTIFICARÁ E FORTALECERÁ" (1 Pd 5.10).
.
"O Senhor Jesus Cristo, o qual vos confirmará também ATÉ AO FIM, PARA SERDES IRREPREENSÍVEIS NO DIA DE NOSSO SENHOR JESUS" (1 Co 1.8).
.
"Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo" (Fp 1.6).
.
"Para que sejais irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo com todos os Seus santos" (1 Ts 3.13).
.
"Assim, pois, não depende do que quer, nem do que corre, MAS DE DEUS, QUE SE COMPADECE" (Rm 9.16).
.
Quando entendemos que não apenas nossa salvação depende de Deus, mas também a manutenção de nossa salvação depende dEle, podemos descansar sabendo que Ele nos fará completar nossa jornada aqui.
.
Ao contrário do que muitos pensam, isto não nos leva a tratar levianamente o pecado, mas faz aumentar o sentimento de responsabilidade genuína.
.
Quando ficamos sabendo que a graça de Deus é grande para chegar a este ponto, nosso coração enche‑se de temor, não de perdermos a salvação, mas de sabermos quão grandiosa foi a obra de Cristo por nós.
.
Um verdadeiro crente nunca perderá a salvação; Deus providenciará para que nada e ninguém possa tirá‑lo das mãos do Pai.
.
E um verdadeiro crente, ao saber disso, nunca dirá: "Se é assim, vou pecar à vontade".
.
O que pensa assim nunca foi salvo, nunca conheceu a graça de Deus.
.
Uma histórinha para refletir, aqueles que são pais entenderão bem:
.
O pai que tem um filho adulto, sabe que o filho "TEM O LIVRE ARBÍTRIO" para escolher o que quer na sua vida, tomar decisões etc...
.
Algumas decisões por experiência o pai sabe que vão trazer algum sofrimento para o filho, vai trazer tribulações, aflições em sua vida, vai sofrer etc...
.
Mas o pai respeita porque é uma decisão de seu filho...
.
Agora eu pergunto, será que esse pai entrando em casa e vendo seu filho com uma arma apontada para sua cabeça, para cometer suicídio, o pai podendo tirar a arma dele, o pai vai respeitar "O LIVRE ARBÍTRIO" do filho ou vai salvá-lo???????
.
Agora eu pergunto novamente, e O DEUS TODO PODEROSO, que pode tudo, será que Ele vai cruzar os braços porque um filho seu está prestes a cometer suicídio, NEGANDO SUA FÉ??????? Será que ele vai deixar um filho que Ele ama ir para o inferno porque o dito filho quer assim?????????
.
Se nós que não temos poder nenhum vamos tirar a arma da mão de nosso filho, imagine o que fará Aquele que tem todo o poder do mundo, ALIÁS, CRIOU O MUNDO E TUDO QUE NELE HÁ, E NOS ESCOLHEU PARA SERMOS FILHOS D´ELE, ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO. Efésios 1.4
.
Lembrem-se que o amor de Deus por um nós é muito, muito, infinitamente maior do que o nosso amor por um filho aqui. ALGUÉM DUVIDA DISSO???????? leia João 3:16;
.
Para aqueles que ainda não se convenceram que Salvo uma vez Sempre Salvo, convido para analisar a passagem abaixo que o Senhor Jesus falou... VEJA O TEMPO DOS VERBOS...
.
“Na verdade, na verdade vos digo que quem OUVE a minha palavra, e CRÊ naquele que me enviou, TEM A VIDA ETERNA, e NÃO ENTRARÁ em condenação, mas PASSOU da MORTE PARA A VIDA.” João 5.24
.
Quem OUVE, é agora, é no presente;
Quem CRÊ, é agora, é no presente;
TEM A VIDA ETERNA, é no presente você já tem a vida ETERNA,  é tua;
NÃO ENTRARÁ, é no futuro, você não pode mais ser julgado e condenado, ;
PASSOU, é passado, não volta,
da MORTE PARA A VIDA. não morre mais, vida eterna meu irmão, com o Senhor.
.
Aquele que pensa que depois de crêr em Jesus, ele tenha que fazer alguma coisa para ser salvo, não entendeu que a salvação é pela fé e não por obras, pois se você puder dizer para Deus que depois de crer  No Senhor Jesus, você fez isso e aquilo para não "cair", AI VOCÊ TEM OBRAS.... VOCÊ FEZ... e a salvação não vem de obras para que ninguém se glorie....
.
Veja:
.
"Porque pela graça sois salvos, por meio da ; e isto não vem de vós, é dom de Deus.Não vem das obras, para que ninguém se glorie." Efésios 2.8,9
.
Caso algum irmão ainda tenha dúvidas, deixamos o próprio SENHOR Jesus, que é o pastor da ovelhas falar sobre o assunto, veja João 10:26-30:
.
Joã 10:26 mas vocês não crêem, porque não são minhas ovelhas.
Joã 10:27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.
Joã 10:28 Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão.
Joã 10:29 Meu Pai, que as deu para mim, é maior do que todos; ninguém as pode arrancar da mão de meu Pai.
Joã 10:30 Eu e o Pai somos um".
.
E vejamos o que o apóstolo Paulo fala em Romanos 8:28-39:
.
Rom 8:28  E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto. 
Rom 8:29  Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. 
Rom 8:30  E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou. 
Rom 8:31  Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? 
Rom 8:32  Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes, o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? 
Rom 8:33  Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. 
Rom 8:34  Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu ou, antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. 
Rom 8:35  Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? 
Rom 8:36  Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia: fomos reputados como ovelhas para o matadouro. 
Rom 8:37  Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. 
Rom 8:38  Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, 
Rom 8:39  nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor! 
.
Veja mais sobre o assunto:
.
A Bíblia fala algo sobre ELEIÇÃO? Ser ELEITO para ser salvo?

Se ficou dúvidas me escreva por favor...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.