19 de agosto de 2010

Posso perder minha salvação?


A maioria dos crentes acredita que possam perder a salvação depois de crer no Senhor Jesus. Eles dizem que uma pessoa salva por Cristo pode perder a salvação, e afirmam que: "...a doutrina de que uma vez salvo, sempre salvo é anti‑bíblica. Do contrário, eu poderia negar a fé quando bem entendesse." Quanto à idéia de que uma pessoa possa negar sua fé, devo dizer que: se você realmente é nascido de Deus, Ele cuidará de você até o fim.

Embora infelizmente você e eu sejamos capazes de cair, pois "sete vezes cairá o justo, E SE LEVANTARÁ" (Pv 24.16), podemos descansar na certeza de que:
.
"o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à Sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ELE MESMO VOS APERFEIÇOARÁ, CONFIRMARÁ, FORTIFICARÁ E FORTALECERÁ" (1 Pd 5.10).
.
"O Senhor Jesus Cristo, o qual vos confirmará também ATÉ AO FIM, PARA SERDES IRREPREENSÍVEIS NO DIA DE NOSSO SENHOR JESUS" (1 Co 1.8).
.
"Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo" (Fp 1.6).
.
"Para que sejais irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo com todos os Seus santos" (1 Ts 3.13).
.
"Assim, pois, não depende do que quer, nem do que corre, MAS DE DEUS, QUE SE COMPADECE" (Rm 9.16).
.
Quando entendemos que não apenas nossa salvação depende de Deus, mas também a manutenção de nossa salvação depende dEle, podemos descansar sabendo que Ele nos fará completar nossa jornada aqui.
.
Ao contrário do que muitos pensam, isto não nos leva a tratar levianamente o pecado, mas faz aumentar o sentimento de responsabilidade genuína.
.
Quando ficamos sabendo que a graça de Deus é grande para chegar a este ponto, nosso coração enche‑se de temor, não de perdermos a salvação, mas de sabermos quão grandiosa foi a obra de Cristo por nós.
.
Um verdadeiro crente nunca perderá a salvação; Deus providenciará para que nada e ninguém possa tirá‑lo das mãos do Pai.
.
E um verdadeiro crente, ao saber disso, nunca dirá: "Se é assim, vou pecar à vontade".
.
O que pensa assim nunca foi salvo, nunca conheceu a graça de Deus.
.
Uma histórinha para refletir, aqueles que são pais entenderão bem:
.
O pai que tem um filho adulto, sabe que o filho "TEM O LIVRE ARBÍTRIO" para escolher o que quer na sua vida, tomar decisões etc...
.
Algumas decisões por experiência o pai sabe que vão trazer algum sofrimento para o filho, vai trazer tribulações, aflições em sua vida, vai sofrer etc...
.
Mas o pai respeita porque é uma decisão de seu filho...
.
Agora eu pergunto, será que esse pai entrando em casa e vendo seu filho com uma arma apontada para sua cabeça, para cometer suicídio, o pai podendo tirar a arma dele, o pai vai respeitar "O LIVRE ARBÍTRIO" do filho ou vai salvá-lo???????
.
Agora eu pergunto novamente, e O DEUS TODO PODEROSO, que pode tudo, será que Ele vai cruzar os braços porque um filho seu está prestes a cometer suicídio, NEGANDO SUA FÉ??????? Será que ele vai deixar um filho que Ele ama ir para o inferno porque o dito filho quer assim?????????
.
Se nós que não temos poder nenhum vamos tirar a arma da mão de nosso filho, imagine o que fará Aquele que tem todo o poder do mundo, ALIÁS, CRIOU O MUNDO E TUDO QUE NELE HÁ, E NOS ESCOLHEU PARA SERMOS FILHOS D´ELE, ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO. Efésios 1.4
.
Lembrem-se que o amor de Deus por um nós é muito, muito, infinitamente maior do que o nosso amor por um filho aqui. ALGUÉM DUVIDA DISSO???????? leia João 3:16;
.
Para aqueles que ainda não se convenceram que Salvo uma vez Sempre Salvo, convido para analisar a passagem abaixo que o Senhor Jesus falou... VEJA O TEMPO DOS VERBOS...
.
“Na verdade, na verdade vos digo que quem OUVE a minha palavra, e CRÊ naquele que me enviou, TEM A VIDA ETERNA, e NÃO ENTRARÁ em condenação, mas PASSOU da MORTE PARA A VIDA.” João 5.24
.
Quem OUVE, é agora, é no presente;
Quem CRÊ, é agora, é no presente;
TEM A VIDA ETERNA, é no presente você já tem a vida ETERNA,  é tua;
NÃO ENTRARÁ, é no futuro, você não pode mais ser julgado e condenado, ;
PASSOU, é passado, não volta,
da MORTE PARA A VIDA. não morre mais, vida eterna meu irmão, com o Senhor.
.
Aquele que pensa que depois de crêr em Jesus, ele tenha que fazer alguma coisa para ser salvo, não entendeu que a salvação é pela fé e não por obras, pois se você puder dizer para Deus que depois de crer  No Senhor Jesus, você fez isso e aquilo para não "cair", AI VOCÊ TEM OBRAS.... VOCÊ FEZ... e a salvação não vem de obras para que ninguém se glorie....
.
Veja:
.
"Porque pela graça sois salvos, por meio da ; e isto não vem de vós, é dom de Deus.Não vem das obras, para que ninguém se glorie." Efésios 2.8,9
.
Caso algum irmão ainda tenha dúvidas, deixamos o próprio SENHOR Jesus, que é o pastor da ovelhas falar sobre o assunto, veja João 10:26-30:
.
Joã 10:26 mas vocês não crêem, porque não são minhas ovelhas.
Joã 10:27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.
Joã 10:28 Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão.
Joã 10:29 Meu Pai, que as deu para mim, é maior do que todos; ninguém as pode arrancar da mão de meu Pai.
Joã 10:30 Eu e o Pai somos um".
.
E vejamos o que o apóstolo Paulo fala em Romanos 8:28-39:
.
Rom 8:28  E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto. 
Rom 8:29  Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. 
Rom 8:30  E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou. 
Rom 8:31  Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? 
Rom 8:32  Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes, o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? 
Rom 8:33  Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. 
Rom 8:34  Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu ou, antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. 
Rom 8:35  Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? 
Rom 8:36  Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia: fomos reputados como ovelhas para o matadouro. 
Rom 8:37  Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. 
Rom 8:38  Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, 
Rom 8:39  nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor! 
.
Veja mais sobre o assunto:
.
A Bíblia fala algo sobre ELEIÇÃO? Ser ELEITO para ser salvo?

Se ficou dúvidas me escreva por favor...


5 comentários:

  1. Amado Eduardo,

    Concordo plenamente com a declaração "uma vez salvo, para sempre salvo". A Palavra de Deus é bastante clara a este respeito.

    Creio que o que faz bastante confusão nesse assunto é o fato de se pensar que todas as pessoas que se professam cristãs tenham uma verdadeira fé em Jesus. Muitos, pelos motivos mais distintos, nunca chegam ao pleno conhecimento da Verdade e, por isto, nunca permitem que o Senhor faça morada em seu coração. Mas, ainda assim, têm a aparência de piedosos, de cristãos. Entre estes também estão os falsos mestres que, de acordo com a Palavra, saem do nosso meio. E, quando vemos uma pessoa dessas pregando heresias e vivendo uma vida dissoluta, temos a impressão de que ela teria "caído", teria "perdido" a salvação antes recebida. Mas, na verdade, essa pessoa nunca foi salva, porque nunca teve fé no Senhor Jesus.

    Como você disse, nem a salvação, nem a manutenção dela dependem de obras, mas, unicamente, da fé que cada um escolhe ter, depois de ouvir a pregação da Palavra do Senhor.

    Grande abraço e continue na Paz!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. "Servir a Deus" é uma coisa, ser convertido ao Senhor Jesus é outra. Por exemplo a Jumenta em Números 22 serviu a Deus.
    Veja que Deus chama Nabucodonosor, rei da Babilônia de "Meu Servo" (então estava servindo a Deus, aos Seus propósitos): Jer 43:10 "E dize-lhes: Assim diz o SENHOR dos Exércitos, Deus de Israel: Eis que eu enviarei, e tomarei a Nabucodonosor, rei da Babilônia, meu servo, e porei o seu trono sobre estas pedras que escondi; e ele estenderá a sua tenda real sobre elas."

    Agora, se a pessoa realmente é convertida ao Senhor e ela "cair"... "sete vezes cairá o justo, E SE LEVANTARÁ" (Pv 24.16), podemos descansar.

    Nota: Anônimo, peço que você ore ao Senhor, coloque suas dúvidas diante d´ELE, pois a pessoa que tem problemas, dúvidas com a "OBRA DO SENHOR JESUS NA CRUZ, PARA SALVAÇÃO ETERNA DOS QUE CREEM NELE", perdem muito em conhecimento da Sua Palavra. Resolva isso diante do Senhor meu irmão.

    ResponderExcluir
  4. Continuação para o Anônimo:

    Você disse de alguém ter "UM CHAMADO PASTORAL."

    Na bíblia não existe isso. "Chamado pastoral", é de homem para homem, (isso acontece nas denominações), na igreja do Senhor Jesus, Ele dá DONS as pessoas, e o de pastor é um deles.

    Infelizmente, tem muitos irmãos dentro das denominações que tem o DOM DE PASTOR, dado pelo Senhor Jesus, e não podem exercer porque "NÃO FORAM UNGIDOS" por um homem (líder da denominação).

    Não confunda as coisas, na Igreja do Senhor Jesus, o líder da congregação é ELE, JESUS, e o Espírito Santo administra a Reunião conforme 1 Coríntios 14.26-40.

    Onde tem um líder/pastor dirigindo a congregação, dizendo quem vai cantar, quem vai pregar, quem vai falar de ofertas, quem vai subir no púlpito, é nas DENOMINAÇÕES, não na Igreja do Senhor.

    ResponderExcluir
  5. Prezado Eduardo,
    Paz seja contigo!

    Não entendo que para cuidar de ovelhas, exercer pastoreio,precise de uma unção de um pastor, etc.. Não somos (eu e meu esposo) ungidos, consagrados, levantados e como mais chamarem por nosso pastor para tal obra mas fomos chamados e consagrados pelo Senhor. Então, onde o Senhor nos envia há sempre ovelhas a serem cuidadas e, independente do local, da congregação, da placa denominacional cuidamos, admoestamos e ministramos a Palavra que nos é direcionada pelo Pai. Creio q estes irmãos que têm o dom do pastoreio devem deixar de esperar pelo homem e olhar para os campos que estão brancos e as tantas vidas que necessitam se achegar a Cristo. Isso não foi nos dado por homens mas pelo Senhor,claro, deve ser feito e obediência, ordem e decência.O que não pode para é a Obra Redentora de Cristo Jesus na Cruz.Ele msm disse que receberíamos poder e seriamos suas testemunhas. O Espírito Santo já nos capacitou. Façamos a obra enquanto é dia!
    Paz seja com tua casa, tua vida e ministerio querido.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.